sexta-feira, 26 de abril de 2013

SEGURANÇA nos CONDOMÍNIOS




SEGURANÇA NOS CONDOMÍNIOS 

A preocupação com a segurança, tem sido alvo dos novos empreendimentos imobiliários, que incluem em seu planejamento artefatos para tentar conter a violência urbana e também das família modernas, que na hora de escolher a compra de um imóvel, levam em consideração a presença de itens de segurança.
Porém esse fator deve ser analisado com cuidado, pois todos que vivem e trabalham no condomínio, devem obedecer as regras de segurança, para obter um bom resultado.
É bom ressaltar, que as normas de segurança devem ser deliberadas em assembleia, e após a aprovação, farão parte do regulamento interno, que deverá obrigatoriamente ser respeitado por todos os moradores.
Além disso, constantemente os funcionários devem passar por cursos de capacitação e atualização, visando inviabilizar a entrada de assaltantes no condomínio.
Pois, de nada vai adiantar ter instalados equipamentos e sistemas de segurança, com alta tecnologia, como câmeras, cerca elétrica, alarme, entre outros, se todos os envolvidos não colaborarem.
É importante para garantir a segurança, que esse assunto seja tratado com prioridade e profissionalismo, somente assim, um sistema de segurança irá funcionar adequadamente.

ITENS DE SEGURANÇA NO CONDOMÍNIO


  • A entrada social, de serviço e garagem devem ser suficientemente iluminadas, evitando-se o uso de obras de arte, de decoração e de jardinagem que obstruam a ampla visão do local à distância; 
  • O interfone é de grande valia para que, em caso de emergência, o morador comunique a presença de suspeitos ou de indivíduos indesejáveis em seu "hall" de entrada;
  • A guarita deve ser recuada do portão com grades altas ao redor do prédio e o portão da garagem controlado pela portaria; 
  • Os equipamentos de segurança (portas de entrada, portões de garagem, extintores, etc.), devem estar em perfeitas condições, para pronto uso.


CUIDADOS DOS CONDÔMINOS

A sua compreensão e colaboração são fundamentais para a segurança do Condomínio, sendo assim:

  • Elogie as ações dos funcionários que visam a garantir a segurança de todos os condôminos, mesmo quando representam algum transtorno para si ou para suas visitas;
  • Ao chegar ou sair da garagem, observe se não há pessoas estranhas ou suspeitas, se houver aguarde e de voltas até sentir-se em segurança;
  • Ao estacionar seu veículo na garagem, mantê-lo trancado, sem pacotes nem objetos à vista, e com o alarme ligado;
  • Nunca deixe o controle do portão da garagem no interior do veículo;
  • Alertar a portaria para que receba as encomendas feitas ou desça até a portaria para receber a encomenda;
  • Quando solicitado à portaria, verificar se o assunto lhe diz respeito, só então descer à recepção para atender;
  • Ao contratar empregados (domésticas, babás, motoristas, etc.) receba-os na portaria, exija documentação e referências, averiguando a autenticidade e veracidade das informações;
  • Nunca deixar cópias de chaves na portaria.

Algumas outras dicas que podem auxiliar a sua proteção e da sua família:

Ao chegar e ao sair, esteja sempre alerta para a presença de estranhos nas imediações de seu condomínio. Qualquer suspeita deverá ser comunicada imediatamente a Polícia, que saberá analisar a informação e tomar as providências cabíveis;
Se, não obstante, for surpreendido por assaltantes, procure manter a calma. Não encare seus atacantes diretamente e nem discuta com eles. Havendo oportunidade, diga que não guarda valores em casa, por exigência do seguro, e que está aguardando visitas.

12 comentários:

  1. Querida Silvana,com muito carinho lhe desejo.°..
    ..°..°..°.que a cada amanhecer.°..°..°..
    °.raios de sol penetrem em sua alma.°.
    ..°..°.enchendo-a de paz e certeza de.°..
    ..°..°.que a vida é feita de Esperança
    UM LINDO FINAL DE SEMANA
    ......{\........._____.
    .....{*.\.....(*~*~*).../}
    ....{~.*\....//// ^^\../~}
    ....{*.¨.\..((( / .6.6. /.*'}
    ....{..*.~\..)))C¨= ) *~}
    .....{*...*.////.-. '/.~*~}
    ......{~.*.((((.`.`\*_~}
    .......`{.~.)))`\.\))_.-._> DEIXO
    ..........{.*(()..`\__.-_.-_> ESTE
    ............{/..`../ '*.}
    .............(....\' \*.}
    ..............\....\ .\ ANJINHO
    ........ _....\...|. / PARA TE
    ........|` `'...'|´/ PROTEGER
    ........|./``-./../ E TE ILUMINAR.
    BJUS
    Parabéns pelo post, tema importantíssimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lourdes:
      Muito obrigada pelo apoio e incentivo.
      Bjs.:
      Sil

      Excluir
  2. Olá vim através do agenda dos blog.
    Conhecer seu blog,parabéns adorei...
    Já sou sua seguidora bjs..
    Tenha um lindo fim de semana
    Ingrid Mimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid:
      Já fui conhecer seu blog e me tornei sua seguidora, ok.
      Valeu sua visita.
      Bjs.:
      Sil

      Excluir
  3. Olá!
    Vi o seu blog no agenda dos blogs e vim dar uma conferida.
    Gostei das dicas. Moro em um condomínio e é sempre importante cuidar da segurança.
    Parabéns pelo blog!
    bjos
    Evy
    bosquedaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evy:
      Agradeço seu elogio.
      Já fui visitar seu blog e me tornar sua seguidora, ok.
      Bjs.:
      Sil

      Excluir
  4. Oi florzinha conheci seu blog através do grupo Agenda dos blogs e ja estou te seguindo te convido a vc conhecer o meu blog e me seguir, te espero lá beijos

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele:
      Já passei para conhecer seu blog e me tornei seguidora, ok.
      Bjs.:
      Sil

      Excluir
  5. Ola amiga blogueira td bem?
    Eu vim conhecer seu blog através do agenda dos blogs

    Olha adorei seu blog, tudo muito lindo feito com amor, e estou seguindo seu blog já, espero que você visite o meu blog e goste e me siga também se gostar claro. rsrs
    Lembre-se sempre gentileza gera gentileza, se você comentar meu blog sempre eu sempre vou retribuir, mas deixa seu link direto para o seu blog em baixo do comentário para que eu retribua.
    www.superlindaa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol:
      Já fui conferir seu blog e me tornar seguidora, ok.
      Bjs.:
      Sil

      Excluir

  6. Oii vi seu blog no Agenda dos blogs e já sou sua seguidora vem conhecer meu cantinho
    Lembre-se sempre gentileza gera gentileza, se você comentar meu blog sempre eu sempre vou retribuir, mas deixa seu link direto para o seu blog em baixo do comentário para que eu retribua

    BlogBiluArtesanato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca:
      Seu blog é muito fofuxo.
      Já passei por lá, deixei meu comentário e também me tornei seguidora, ok.
      Bjs.:
      Sil

      Excluir

Seu comentário é muito importante.
Por isso, não saia sem deixar sua opinião, ok.
Agradeço sua visita.

Postagens populares

Sou membro da Agenda dos Blogs


Agenda dos blogs

Silvana Haddad